Início Brasil Shoppings e salões de beleza também vão à Justiça pedir indenização por...

Shoppings e salões de beleza também vão à Justiça pedir indenização por fechamento

Seguindo a mesma linha adotada por donos de bares e restaurantes, shoppings e salões de beleza também devem acionar a Justiça contra estados e municípios para cobrar indenização por fechamentos durante a pandemia de Covid-19.

Presidente da Associação Brasileira do Salões de Beleza (ASBS), José Augusto Santos informou que processos já estão sendo preparados pelo setor. “Temos um agravante, porque os nossos estabelecimentos não tiveram nem delivery”, disse.

O mesmo tem seguido a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que acaba de entrar com ações civis públicas em 26 estados e no Distrito Federal, além de diversos municípios.

“Não quer dizer que somos contra os fechamentos, em hipótese alguma. Entretanto, governos e prefeituras precisam arcar com a perda de faturamento”. afirmou.

Apesar da ofensiva contra governadores e prefeitos, os segmentos não pretendem ir contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. A justificativa é que o governo federal lançou programas na pandemia, como a redução de jornada e o corte de salários e o Pronampe, que concedeu crédito a pequenas empresas.

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Comentários recentes