Início Notícias Presos jurados de morte são transferidos do Premabas em Tobias Barreto

Presos jurados de morte são transferidos do Premabas em Tobias Barreto

Na manhã deste sábado 05, a população de Tobias Barreto (SE), acordou assustada, com a informação de uma possível rebelião que estava para acontecer, no presídio Juíz Manoel Barbosa de Souza (Premabas). Os grupos de inteligência da sejuc e ssp, através de investigações, descobriram que poderia haver uma chacina dentro da unidade prisional e por precauções, acionou as forças policiais, o grupo de operações penitenciária especiais (GOLPE), o policiamento da choque e a força tática ficaram apostos, além do grupo tático aéreo que sobrevoou o município.

Apesar de toda movimentação não houve rebelião, mas teve que ser feito a transferência de 7 internos que estavam custodiados na unidade e que vinham sofrendo ameaças de morte. Apesar do excelente trabalho desenvolvido pelos agentes do (Premabas), alcançando o bom índice de dois anos sem registro de fugas, a unidade prisional tem recebido internos de alta periculosidade, como   chefes de facções criminosas que atuam em todo país, o que preucupa e muito a população Tobiense.

Em entrevista para Rede Xodó, o diretor José Raimundo informou que não houve necessidade de intervenção, apenas a transferência dos custodiados e elogiou o trabalho de inteligência da sejuc e da ssp que trabalharam juntos nas investigações, evitando que o pior acontecesse. Questionado com relação a unidade prisional está recebendo internos apontados como chefes de facções criminosas e de alta periculosidade, tendo em vista que na capital há presídios com melhor estrutura para recebê-los, o diretor informou que não compete a ele, a vinda dos internos é uma determinação do juiz da vara de execuções criminais (VEC).

Repórter Elenilton Santos: O Rapidão da Notícia.

Jornalismo: Rede Xodó de Comunicação.

#aquitemnoticias.

www.orapidaodanoticia.com.br

Parceiro:  Informações Policiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Comentários recentes