Início Notícias Policiais cumprem mandados de busca e apreensão no Hospital Cirurgia e outros...

Policiais cumprem mandados de busca e apreensão no Hospital Cirurgia e outros 10 endereços

Operação Metástase foi deflagrada na manhã desta terça-feira,24

Com o  objetivo de dar cumprimento a mandados de  busca e apreensão expedidos pelo Juízo de Direito da 2ª Vara Criminal de Aracaju (SE), nesta terça-feira,24, o Ministério Público Estadual, através do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco),   com apoio do Departamento de Repressão contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) e Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil deflagrou a Operação Metástase.

A ação ocorre simultaneamente em Aracaju e em Nossa Senhora das Dores e  tem por objetivo apurar supostas práticas ilícitas em face do patrimônio da Fundação Beneficente Hospital de Cirurgia. Além da unidade de saúde, outros 10 endereços são alvos da operação.

O nome da operação faz uma referência aos serviços precários  que vêm sendo prestados no serviço de oncologia, situação apurada em relatório técnico elaborado por órgãos de controle (TCE, TCU e CGU), uma vez que metástase é a disseminação da célula cancerígena pelo corpo humano.

Atual presidente do Hospital Cirurgia, o Dr. Milton Santana foi conduzido de maneira coercitiva à sede do Ministério Público afim de prestar esclarecimentos à força-tarefa.  A notícia foi divulgada de maneira exclusiva pelo repórter Daniel Rezende durante o Jornal da 102 (Xodó FM Aracaju).

*Atualizada às 8h40 para acréscimo de informações

Por Daniel Villas-Bôas

Da redação Xodó News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Comentários recentes