Início Destaque Polícia Civil prende homem acusado de abusar sexualmente de seis crianças em...

Polícia Civil prende homem acusado de abusar sexualmente de seis crianças em Aracaju

As vítimas eram aliciadas com promessas de pequenos presentes

Nessa segunda-feira (10), na zona Norte de Aracaju, equipes da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (Deacav), da Polícia Civil, cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de abusar sexualmente de seis crianças na capital sergipana.

Segundo os delegados Ronaldo Marinho e Josefa Valéria, do Deacav/DAGV, o homem tinha contato próximo às vítimas e suas respectivas famílias, e se aproveitava de tal fato para se aproximar das crianças, inclusive com brincadeiras, para posteriormente abusa-las. Os crimes ocorriam no ambiente de trabalho do investigado e também em via pública.

De acordo com o delegado Ronaldo Marinho, no inquérito policial aberto na delegacia, o homem negou qualquer tipo de conduta com teor sexual, mas em termo interrogatório, após sua prisão, confessou os detalhes dos crimes. Ele já foi encaminhado ao sistema penitenciário e o juiz responsável pelo processo já foi comunicado da prisão. A Polícia Civil solicita à população que, em casos de crimes similares, denuncie via telefone 181, pois o sigilo é garantido.

“A participação da população para denunciar este tipo de crime é de extrema importância. Se a pessoa presenciar qualquer sinal de abuso ou de um relacionamento incompatível com a idade entre um adulto e uma criança e a pessoa sabe que não ele não é o pai ou um parente próximo, deve ligar para o Disque-Denúncia 181 ou para a Polícia Militar no 190. É fundamental a participação de todos no enfrentamento do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, pois justamente agora no próximo dia 18 de maio, comemoramos o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, destacou o delegado.

 

Fonte: SSP/SE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Comentários recentes