Início Destaque Polícia civil de Simão Dias alerta para nova modalidade de golpe

Polícia civil de Simão Dias alerta para nova modalidade de golpe

Criminosos estão coletando fotos e números de telefones em redes sociais de comerciantes, servidores públicos e profissionais liberais para aplicar golpes por meio de recebimento de valores através de PIX.

Os golpistas fazem contatos por meio do WhatsApp, utilizando fotos no perfil de pessoas conhecidas da vítima, coletadas fraudulentamente nas redes sociais, e iniciam uma conversa que culmina com a solicitação de transferência de valores por meio de PIX em contas digitais de outros estados da federação para dificultar a identificação dos estelionatários, alerta o Delegado Clever Farias.

Em Simão Dias (SE), foi registrado um caso no dia 05/04/21, gerando um prejuízo de R$950,00, existindo relatos de casos idênticos em Lagarto e Aracaju.

Para evitar tal golpe, aconselhamos as pessoas a confirmar a identidade da pessoa que solicita a transferência do dinheiro, através de amigos e familiares desta, bem como verificar a origem e titularidade da conta beneficiária dos aportes financeiros, em regra de outros estados da federação, finaliza o Delegado.

Siga o Rapidão da Notícia no Instagram:⤵️
https://www.instagram.com/o_rapidao_da_noticia/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Comentários recentes