Início Política “O Governo de Sergipe recebeu bilhões e só oferece um auxílio miserável”,...

“O Governo de Sergipe recebeu bilhões e só oferece um auxílio miserável”, diz Rodrigo Valadares

Apontando que houve um erro gritante quando foi criado um binômio saúde/economia, o deputado estadual por Sergipe, Rodrigo Valadares (PTB), criticou o fato do Governo do Estado, oferecer, segundo ele, um auxílio irrisório à população quando o Governo Federal enviou um volumoso montante para combater a pandemia do coronavírus (Covid-19). “O Governo do Estado recebeu milhões e só deu um auxílio miserável. Foram creditados nas contas públicas, R$12,9 bilhões, dos quais, 1,9 foram destinados para combater a pandemia”, disse.

Nesta segunda-feira, 19, quando concedeu entrevista ao Jornal da Xodó, o parlamentar expôs que o Supremo Tribunal Federal (STF), vem, em sua visão, fazendo uma política partidária. “No começo da pandemia o STF decidiu que a responsabilidade de lidar com a pandemia era dos estados e municípios, no entanto, só vemos as cobranças sendo feitas ao Governo Federal, alguém que não tem autonomia. O STF está fazendo política partidária”, opinou.

Na ocasião, o deputado informou também, que protocolou uma representação contra o governador Belivaldo Chagas, junto ao Ministério Público Estadual por estar estocando vacinas ainda que uma Portaria do Ministério da Saúde tenha recomendado que todos os imunizantes fossem usados como primeira dose.

 

Por Daniel Villas-Bôas, da Redação Xodó News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Comentários recentes