Início Notícias Marchantes de Propriá reclamam de carne estragada fornecida por abatedouro particular

Marchantes de Propriá reclamam de carne estragada fornecida por abatedouro particular

Da redação Xodó News, com informações de Ney Andrade.

Marchantes do município de Propriá (SE) reclamam da carne entregue pelo abatedouro particular Nutrial. Segundo eles, desde que os abatedouros públicos foram fechados, essa foi a única alternativa para abater os animais na região do Baixo São Francisco.

Revoltados com à situação, eles convocaram nesta manhã de domingo, dia 30, o presidente da Câmara, o vereador Aelson Publicidade (PSD) e a reportagem da Xodó FM 102,9 para verificar o caso. Eles comentam que isso vem ocorrendo com frequência, causando prejuízo uma vez que parte da carne precisa ser descartada.

O animal é entregue para o abatedouro 24hs antes do abate. Para que logo após a carne fosse refrigerada na câmara frigorifica e assim estar pronta para a comercialização.

Diante do prejuízo, muitos marchantes estão recorrendo à Delegacia Regional de Propriá para registrar um Boletim de Ocorrência. “Desde que fecharam os abatedouros públicos, pago o valor de R$ 100,00 para receber a carne saudável, mais não é assim, entreguei um boi com 28 arrobas 24hs antes no abatedouro Nutrial e quando a carne chegou ela estava podre e com isso fui até a delegacia prestar um B.O”, relatou o marchante Anderson Henrique Barros Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Comentários recentes