Início Destaque ESTADO TEM ATÉ 72 HORAS PARA REGULARIZAR LEITOS DE UTI PARA TOBIAS...

ESTADO TEM ATÉ 72 HORAS PARA REGULARIZAR LEITOS DE UTI PARA TOBIAS BARRETO

A situação preocupante da (UPA) Unidade de Pronto Atendimento São Vicente de Paula em Tobias Barreto (SE), chegou ao conhecimento do Ministério Público do Estado (MPE), com um número de pacientes acima da capacidade e a recepção cheia, o Ministério Público através do Promotor Dr. Paulo José, decidiu mover uma ação na Justiça, pedindo que o Estado, garanta a regulação de leitos de UTI para pacientes da (UPA) Unidade de Pronto Atendimento.

A decisão da justiça, foi concedida uma liminar em desfavor do Estado, que terá agora um prazo de até 72h para regularizar Leitos de UTI para a UPA de Tobias Barreto e estabeleceu uma multa diária de até 5 mil reais em caso de descumprimento.

O promotor Dr. Paulo José, relatou que o caso é reincidente no município e que já vêm de algum tempo, seja através de deficiência no transporte das unidades de suporte avançado, como nas dificuldades para conseguir a regulação para leitos. O promotor relatou ainda, que várias famílias de pacientes comunicaram ao MP esse drama, inclusive a própria direção da UPA.

Siga o Rapidão da Notícia no Instagram:⤵️
https://www.instagram.com/o_rapidao_da_noticia/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Comentários recentes