Início Notícias “Esta história de Ivan Leite ser vice de Belivaldo é mera especulação”,...

“Esta história de Ivan Leite ser vice de Belivaldo é mera especulação”, declara Heleno

Nesta terça-feira, 3, em entrevista ao Jornal da Xodó, o ex-deputado e ex-prefeito de Canindé de São Francisco (SE), Heleno Silva (PRB), declarou ter sido convidado pela bancada do Nordeste em Brasília para negociar junto ao governo federal, benefícios para o homem do campo. “daqui a pouco, às 13h45, a bancada do Nordeste, fará um ato para anunciar três medidas que beneficiarão o homem do campo, que aí em Sergipe nos últimos anos tiveram que lidar com uma intensa seca.  Existia uma lei que facilitava a vida do produtores que possuíam dívidas junto às instituições financeiras, porém essas negociações compreendiam dívidas contraídas até o ano de 2011, então, estamos tentando sensibilizar o presidente Temer”, comentou.

Na oportunidade, Heleno também comentou soube o cenário político estadual e ao ser questionado sobre a entrega de cargos que era ocupados pelo PRB na gestão estadual declarou que “em recente  reunião com o governador Jackson Barreto e informamos que com a saída do governador, o  PRB também queria autonomia para negociar com quem quisesse”. Já no tocante à possibilidade de Ivan Leite ser vice da chapa governista, Heleno Silva, rechaçou a  ideia. “Esta história dele ser vice de Belivaldo é mera especulação”, declarou.

Questionado se seguirá no bloco liderado pelo governador Jackson Barreto ou se migrará para oposição, o ex-parlamentar disse que tudo será definido ao longo desta semana.  “Sou pré-candidato ao Senado  e o PRB não abrirá mão de disputar essa vaga. “Se eu abri mão desta disputa estarei sendo covarde, coisa que não sou. Amorim tem sonhado com o apoio do PRB e eu tenho dito a ele, assim como disse a Belivaldo e a Jackson que após o dia 7 estaremos discutindo todas as possibilidades”, observou.

Indagado sobre a possibilidade de Robson Viana e Gilmar Carvalho se filiarem à sigla, o republicado ressaltou a história política dos dois. “Jony conversou com Robson Viana e eu com Gilmar carvalho, são dois nomes que fortaleceriam nosso quadro. Quem vier deve negociar, expor opiniões e não impor condições”, salientou.

Por fim, Heleno Silva pontou que “Sergipe está enfrentando uma das piores crises da história e o próximo governador terá que ter influência em Brasília para lidar com essa situação”.

Por Daniel Villas-Bôas

Da redação Xodó News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Comentários recentes