Início Saúde ADOLESCENTES DE 13 ANOS COMEÇAM A SE VACINAR CONTRA a Covid-19 NESTA...

ADOLESCENTES DE 13 ANOS COMEÇAM A SE VACINAR CONTRA a Covid-19 NESTA QUINTA EM ARACAJU

Outros públicos também seguem sendo vacinados. Confira.

Nesta quinta-feira (30), adolescentes de 13 anos começam a se vacinar contra a Covid-19 em Aracaju. A imunização deste público segue até o sábado (2). Os de 12 anos poderão se vacinar de 4 a 10 de outubro.

Também é iniciada nesta quinta a antecipação de segundas doses da AstraZeneca para quem precisa completar o ciclo até 20 de outubro. A da Pfizer continua sendo ofertada para quem está com ciclo vacinal marcado até 31 de outubro, e a da CoronaVac segue a data informada no cartão.

Além disso, seguem sendo vacinados adultos de 18 anos ou mais (repescagem) e adolescentes a partir de 12, com comorbidade ou deficiência permanente, grávidas, puérperas e lactantes.

É ofertada também a dose de reforço para imunossuprimidos a partir de 50 anos, que tenham tomado a 2ª dose há mais de 28 dias, e para idosos de 60 anos ou mais que receberam a 2ª dose até 10 de abril.

Pontos de vacinação
Adolescentes e doses de reforço

Os pontos são: Unit, Unidade Básica de Saúde Santa Terezinha, Estação Cidadania, Shopping Riomar, Aracaju Parque Shopping, Uninassau, Igreja Universal e drive-thru do Parque Governador Augusto Franco (Sementeira).

Para se vacinar, basta apresentar comprovante de identificação com foto, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa ou em nome dos pais. Também é necessária a presença de pais/responsáveis é necessária.

Para o drive, além dos documentos, é preciso ter cadastro no portal VacinAju com código de autorização liberado.

Repescagem e gestantes

Esse grupo pode ir, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, aos seguintes locais: UBSs João Bezerra (Areia Branca), Niceu Dantas (Mosqueiro), Geraldo Magela (Orlando Dantas), Celso Daniel (Santa Maria), Hugo Gurgel (Coroa do Meio), Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), Joaldo Barbosa (Bairro América), Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos), Maria do Céu ( Centro), Dona Jovem (Bairro Industrial), Carlos Fernandes (Lamarão), Eunice Barbosa (Coqueiral), Anália Pina (Almirante Tamandaré), José Machado de Souza (Santos Dumont), Onésimo Pinto (Jardim Centenário) e Carlos Hardmam (Soledade).

Para se vacinar, basta apresentar comprovante de identificação com foto, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa ou em nome dos pais

2ª dose

AstraZeneca: UBSs Cândida Alves, Augusto Franco, Marx de Carvalho, Francisco Fonseca, Roberto Paixão, Externato São Francisco, Auditório anexo à Escola Presidente Vargas e os drive-thrus da Sementeira e do 28 BC.
Pfizer: Unit, Uninassau, Pio Décimo, Estação Cidadania, UBS Santa Terezinha e drives da Sementeira e do 28 BC.
CoronaVac: Auditório anexo à Escola Municipal Presidente Vargas; Estação Cidadania; Faculdade Pio Décimo; Unit.
Para receber a segunda dose, basta apresentar cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Aracaju.

As UBSs funcionam de 8h às 14h, os pontos fixos até as 16h, e os drives, até as 17h.

Por g1 SE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Comentários recentes