Início Saúde Covid-19: Aracaju planeja encerrar vacinação de idosos a partir de 90 anos...

Covid-19: Aracaju planeja encerrar vacinação de idosos a partir de 90 anos nesta sexta-feira

Será encerrada nesta sexta-feira (12), em Aracaju, a vacinação contra a Covid-19 voltada para idosos a partir de 90 anos, que receberão a primeira dose da imunização.

Desde a quarta-feira, 10, quando foi iniciada a campanha, 1.607 idosos foram vacinados. O número representa 69% da meta, que é de 2.232 pessoas dessa faixa etária.

Na capital, o idoso pode optar se vacinar nas unidades básicas de saúde (UBSs) [veja abaixo os horários], ou pelo modo drive-thru, das 8h às 17h, no Parque Augusto Franco (Sementeira).
Quem optar por ir até uma das unidades de saúde deve levar o cartão SUS e documento com foto e CPF. Caso o idoso não tenha o cartão SUS, faz no momento da imunização. Nesse caso, também é preciso levar comprovante com residência.

Quem optar por ir até uma das unidades de saúde deve levar o cartão SUS e documento com foto e CPF. Caso o idosos não tenha o cartão SUS, faz no momento da imunização. Nesse caso, também é preciso levar comprovante com residência.

Para a opção drive thru e para que idosos acamados recebam a vacina em casa, é necessário realizar cadastro prévio no portal da Prefeitura de Aracaju, clicando em ‘Cadastro para Vacina’. O usuário deve preencher o formulário com os dados pessoais, com endereço, nome completo, CPF, responsável pelo idoso e anexar o comprovante de endereço. É necessário que o idoso leve o código emitido após validação de dados do Portal, impresso ou no celular, acompanhado de um documento com foto e CPF.

Por Daniel Villas-Bôas, da Redação Xodó News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Comentários recentes