Início Notícias Real Madrid goleia Al Ain e se torna o maior campeão do...

Real Madrid goleia Al Ain e se torna o maior campeão do Mundial de Clubes da Fifa com 4 taças

Real Madrid até levou um susto no começo do jogo, mas depois não deu chances à zebra e goleou o Al Ain por 4 a 1, neste sábado, pela final do Mundial de Clubes da Fifa.

Com o resultado, os merengues conquistaram o 4º título da competição (2014, 2016, 2017 e 2018), tornando-se os maiores campeões do torneio – o rival Barcelona tem três taças.

Somados aos três títulos da antiga Copa Intercontinental (1960, 1998 e 2002), o Real agora soma sete troféus de campeão mundial.

A história poderia ter sido diferente se o atacante El Shahat tivesse aproveitado chance clara para o Al Ain aos 13 minutos, quando entrou driblando na área, passou por Courtois e bateu, mas viu Sergio Ramos salvar em cima da linha.

O castigo veio logo no lance seguinte: em descida pela direita, Lucas Vázquez cruzou, Benzeman ajeitou no pivô e Modric chutou de esquerda de fora da área, no cantinho, para anotar um belo tento para os espanhóis.

Depois disso, o domínio do Real foi completo, e os outros gols saíram de formas natural na segunda etapa.

Primeiro, o meio-campista Llorente aproveitou afastada da zaga rival em cobrança de escanteio e acertou um lindo chute de primeira, sem qualquer chance de defesa para o baixinho goleiro Khalid Essa.

Depois, Modric cobrou escanteio na área e Sergio Ramos subiu soberano para testar firme para as redes, ampliando a conta para os blancos.

Nos minutos finais, o lateral esquerdo japonês Shiotani aproveitou cruzamento do brasileiro Caio e mandou uma bela cabeçada para o fundo das redes de Courtois, diminuindo para o Al Ain.

No entanto, o brasileiro Vinícius Jr, que havia entrado no lugar de Lucas Vásquez, invadiu a área nos acréscimos e tentou cruzar. O zagueiro Nader desviou contra o próprio patrimônio e marcou contra, fechando a goleada nos Emirados Árabes.

Este foi o primeiro título de Santiago Solari como treinador da equipe principal do Real Madrid. Ele assumiu em 29 de outubro, após a demissão de Julen Lopetegui.

Como jogador merengue, o argentino já havia sido campeão mundial em 2002, vencendo o Olímpia, do Paraguai, na decisão da Intercontinental.

Fonte: ESPN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Comentários recentes